Com o verão se aproximando, é cada vez maior o número de pessoas em busca do corpo perfeito. Para isso, elas enfrentam rotinas intensas de exercícios. Mas, se você estiver apenas malhando, pode ser que você não esteja tendo os resultados que gostaria. A falta de resultados pode se dar em virtude dos hábitos alimentares. Você já considerou fazer dieta detox para ver se faz diferença? Procure ter certeza de que você precisa mesmo dessa dieta, uma vez que as dietas detox não costumam ser muito leves. Aqui vão algumas dicas para determinar quando o detox é mesmo necessário.

Dieta não é divertido

A maioria das pessoas detesta a palavra “dieta”. Elas pensam que fazer dieta significa deixar de comer tudo que elas amam e passar a comer pão integral e fibra. Não é só isso! Fazer dieta pode ser gostoso e divertido, mas, para isso, você precisa colocar seu corpo e mente no modo saudável. É crescente o número de pessoas que estão pensando em adotar uma dieta mais nutritiva aliada a uma rotina de exercícios. Muitas consideram um plano detox como o ponto de partida para ter um estilo de vida saudável.

Dietas detox não são planos de dieta

A dieta detox não tem a intenção de ser um plano de dieta e nunca deveria ser tratada como tal. Esse tipo de dieta é um jeito de “reconfigurar” o seu organismo e permitir que ele recomece de maneira limpa, calma e mais equilibrada. Fazer detox é um ótimo jeito de começar uma dieta saudável (seja para o verão ou além). Assim, você está no caminho para um estilo de vida equilibrado e para melhorar o seu bem-estar de maneira duradoura.

Cuidado com as dietas da moda

Muitos planos de dietas detox que estão na moda incluem três dias, ou mais, de dieta líquida. Esse tipo de dieta pode causar insatisfação, fome e irritabilidade. Detox nunca deve se basear na fome ou no consumo extremamente baixo de calorias. Ao contrário, um plano detox de sucesso deve limpar seu intestino e fornecer ao corpo alimentos puros e orgânicos. O foco de uma dieta detox deveria estar em alimentos frescos e ricos em nutrientes baseados em produtos à base de plantas e quantidades limitadas de proteínas animais.

LEAVE A REPLY