O verão pode trazer visões gloriosas de paisagens naturais e de longos cabelos ao vento. A verdade é que o sol e a umidade do verão podem danificar a cutícula do cabelo. Com isso, o cabelo fica com pontas duplas, ressecadas, opacas, quebradiças e com frizz. A luz do sol pode ser tão nociva quanto o ar quente de um secador. Cabelos naturalmente cacheados são as maiores vítimas do frizz do verão. Aqui estão algumas dicas e truques da especialista, Karen, para cuidar do cabelo no verão.

Produtos de beleza reparadores

Evite energia estática no seu cabelo passando um condicionador que forneça brilho e hidratação. Além disso, aplique um “leave-in” após secar com a toalha. Produtos que trazem no rótulo a palavra “replenish” (reparar) foram desenvolvidos para hidratar o cabelo. Já os produtos para volume e iluminadores foram desenvolvidos para dar volume e brilho e não para hidratar. Certifique-se de ler todos os ingredientes no rótulo do produto.

Evite o calor

Se você, normalmente, seca ou usa acessórios quentes todos os dias, tente dar uma folga para seu cabelo durante os meses do verão. Considere deixar seu cabelo secar ao ar livre ou passar um tempo fazendo cachos de forma natural. Amarrar o cabelo molhado e deixar secá-lo ao ar livre é uma ótima maneira de fazer belas ondas. Peça para o seu cabeleireiro fazer um corte que deixe o seu cabelo lindo ao secar naturalmente. Essa é uma boa maneira de garantir que um look incrível.

Condicionador profundo

Aos finais de semana ou à noite, passe condicionador nas pontas e nas partes com frizz. Prenda ou envolva as partes em plástico e durma com isso. Com este método, você vai recuperar a hidratação e eliminar o frizz. Isso também vai evitar que condicionadores densos deixem seu cabelo pesado, uma vez que o condicionador só vai focar nas áreas problemáticas.

LEAVE A REPLY