Um dos jeitos mais fáceis de emagrecer é rejeitar o sistema tradicional de dietas e passar a ter um estilo de vida saudável. Dê as boas vindas a alguns novos hábitos saudáveis que te ajudarão a conquistar seus objetivos. Aqui vão algumas dicas para te ajudar a perder aqueles quilinhos durante o novo ano.

Aumento o consumo de proteína magra

Faça refeições com proteína – frutos do mar, proteína de carne branca, ovos, carne, feijão, soja e até iogurte podem te ajudar a emagrecer. Comer proteína pode fazer com que o seu estômago entenda que precisa produzir menos grelina, o hormônio da fome. Quanto de proteína você precisa? Divida o seu peso por dois. Voilà! Esta é a quantidade de proteína, em gramas, que você precisa comer para ter resultados positivos.

Elimine carboidratos refinados

Todos os carboidratos viram glicose, a forma mais simples de açúcar. Devido ao alto teor de fibras, fontes de carboidratos integrais liberam glicose mais lentamente para o organismo. Por outro lado, os carboidratos altamente processados e refinados, que carecem de fibras e de outros nutrientes, são rapidamente metabolizados; com isso, os níveis de açúcar sobem e caem muito rapidamente. Quando os níveis de açúcar no sangue caem, o seu desejo de comer carboidratos refinados aumenta, e assim o ciclo se repete. É melhor que a liberação ocorra de forma lenta do que ter uma rápida explosão de açúcar no sangue.

Saladas comandam

E elas realmente comandam, a não ser que elas estejam nadando em molhos cremosos e gordurosos. Por isso, se abasteça de vegetais frescos, tais como couve, alface, espinafre, alface roxa, entre outras. Acrescente ervas frescas, como, por exemplo, erva-doce, manjericão e coentro. Faça seu próprio molho para saladas com azeite de oliva extravirgem, vinagre balsâmico e limão. Tempere a gosto com sal marinho, pimenta e ervas do Mediterrâneo. Para acompanhar a sua proteína magra, cozinhe brócolis ou couve-de-bruxelas. Se habitue a comer vegetais deliciosos e nutritivos duas vezes por dia. Com o aumento de nutrientes, há uma melhora do humor e da imunidade do organismo.

Registre a sua alimentação diária

Observe os seus padrões alimentares e as suas emoções, relacione-os às comidas que ingere e aos seus níveis de energia. Torne-se consciente disso. Qual é o seu nível de estresse quando você se alimenta? O truque aqui é identificar seus hábitos alimentares, níveis de atividades e os seus mecanismos de lidar com o estresse.

SHARE
Next articleComo decidir ser saudável

LEAVE A REPLY