Mantenha seus entes queridos informados

Sempre informe seus colegas de quarto, amigos e familiares sobre seus planos de sair para um encontro. Forneça todas as informações a respeito do lugar onde está indo, com quem está indo (incluindo o nome e número de telefone da pessoa) e quando você pretende voltar para casa. Se você mudar de ideia no meio do caminho, avise-os imediatamente.

Pode parecer passar um pouco dos limites, mas se ninguém souber que você saiu ninguém vai pensar em ficar preocupado caso algo dê errado. Lembra-se de 127 horas? É mais ou menos a mesma ideia.

Providencie o seu próprio transporte

Quando você está saindo com alguém que não conhece muito bem, fazer isto pode salvar a sua vida. Vá de Uber ou com seu próprio carro. Isso não vai apenas te dar a chance de ir embora rapidamente, caso as coisas fiquem estranhas, como também vai te ajudar a manter o seu endereço em segredo.

Marque o encontro em um locar seguro

Netflix e relaxar são programas legais, mas nunca convide ninguém que você mal conhece para ir a sua casa, nem vá você a deles. Marque o encontro em um lugar público e escolha um horário movimentado. Escolha um restaurante ou barzinho famoso, de preferência em horários com bastante movimento.

Isso não vai apenas diminuir as chances de você se colocar em situações de risco, mas outras pessoas também vão se lembrar de que você está nesse local, caso aconteça alguma coisa.

LEAVE A REPLY