Há diversas razões pelas quais não conseguimos descansar o suficiente. Porém, a sua maquiagem não precisa sofrer com isso.  Talvez você precise de um pouco mais de corretivo ou apenas de alguns truques para se maquiar de manhã. Há muitas maneiras de acordar uma pele cansada.

Evite sombras escuras

Caso você tenha descansado pouco ou quase nada, a melhor coisa a se fazer é não sobrecarregar a maquiagem.

Olhos escuros, esfumaçados, não são a melhor escolha caso você esteja querendo esconder ou evitar que as olheiras e o inchaço apareçam. Escolha uma maquiagem natural limpa e bem acabada. Aposte nos tons neutros e no delineador. Curve os cílios e aplique bastante máscara apenas nas pontas deles. Assim, você dá volume, ilumina os olhos instantaneamente e faz com que eles pareçam estar mais acordados.

Acabe com as olheiras

Se você acordar com olhos inchados, a melhor maneira de resolver isso é aplicar um sérum próprio para a região (de preferência um com efeito gelado) e esperar alguns minutos antes de passar o corretivo. Um erro muito comum cometido pelas mulheres é aplicar corretivo demais achando que quanto mais, melhor.

Errado. Você não vai querer passar uma massa de corretivo sob os olhos, principalmente se eles estiverem inchados ou muito escuros. Passar corretivo demais pode deixar a aparência pesada, ou pior, pode começar a criar vinco resultando em mais linhas de expressão. Aplique pequenos pontinhos de corretivo sob os olhos e espalhe até chegar à cobertura desejada.

Destaque As Bochechas

 

Acrescente um toque macio de orvalho às suas bochechas. Para isso, passe um blush cremoso. Comece pelas nas maçãs, depois misture uma pequena quantidade de iluminador cremoso no topo para dar o brilho apropriado. Você pode espalhar o iluminador com os dedos ou com um pincel de base. Continue espalhando até parecer natural e até não haver mais pontos ou linhas visíveis. Aplique iluminador suficiente de modo que a sua pele pareça revigorada e não oleosa ou brilhante.

Amacie os Lábios

Evite usar batons de tons escuros nos dias em que você não tenha dormido bem. Aposte nos batons rosas ou pêssego natural/nude para dar aos seus lábios a cor e a luminosidade que eles precisam. Cores quentes são sempre uma boa escolha, ao contrário dos tons rosa e malva cintilantes.

LEAVE A REPLY